sexta-feira, 5 de junho de 2015

Real Wild Child - II

Real Wild Child

A canção foi originalmente gravada pelo roqueiro australiano Johnny O'Keefe com a banda The Deejays com o título de "Wild One". De acordo com o guitarrista Lou Casch, a canção foi inspirada por um incidente em um show em Newtown, Sydney, em meados de 1957. De acordo com Casch, O'Keefe e os DeeJays faziam uma apresentação do alto de uma escadaria, e abaixo estava ocorrendo a recepção de um casamento. Uma briga de grandes proporções começou na porta do banheiro masculino, e chegou ao lado de fora do local onde ocorria a recepção. Foi necessário chamar a polícia para restaurar a ordem. A canção foi composta por Johnny Greenan e Dave Owens, ambos integrantes do Deejays, logo após a apresentação e ainda sob efeito de álcool. Mais tarde Johnny O'Keefe fez modificações na música, ainda que algumas versões desmintam a participação dele na composição.

A canção foi lançada como single em 5 de julho de 1958, e fez um sucesso imediato. Johnny O'Keefe tornou-se o primeiro astro do Rock And Roll australiano a fazer sucesso fora da Austrália. O lançamento da canção no mercado americano (pela Brunswick Records) e britânico (pela Coral Records) foi feito com uma versão ligeiramente diferente daquela lançada no mercado australiano. Johnny O'Keefe teve sua carreira interrompida em 1978, por intoxicação pelo consumo de barbitúricos. Ainda hoje ele é homenageado na Austrália, e costuma ser chamado de "Wild One O'Keefe”.


Buddy Holly e sua banda (os Crickets) ouviram a música enquanto faziam uma turnê pela Austrália e seu baterista, Jerry Allison fez sua própria versão, usando o nome de "Ivan", quando voltou aos Estados Unidos, renomeando a canção para "Real Wild Child".

Outras versões:
Jerry Lee Lewis, em 1958, mas a versão só foi lançada até 1974 no álbum Rockin’ And Free. Sua versão também aparece na trilha sonora do filme A Fera do Rock, de 1989.


Jet Harris, ex-baixista do The Shadows, em 1962.


Suzi Quatro, para o LP Quatro, de 1974.


Iggy Pop incluiu uma versão da canção em seu álbum Blah Blah Blah, de 1986. A versão Iggy Pop foi destaque nos filmes Crocodilo Dundee II, Uma Noite de Aventuras, O Pestinha 2 entre outros.


Christopher Otcasek (para o filme Pretty Woman), em 1989.



Joan Jett e The Blackhearts, em 1993.


Nenhum comentário:

Postar um comentário