terça-feira, 17 de julho de 2018

Copa Do Mundo 2018 - V

Acabou A Copa

A Copa do Mundo de 2018 acabou, a França foi campeã, e vou falar sucintamente sobre as semi finais e a final.

Bom, não fiz qualquer previsão sobre o resultado da Copa, já sabia que o futebol mundial está bem nivelado, de forma que é quase uma loteria dizer qual seleção irá ganhar a competição. Não é por falar mal, mas o futebol mostrado nesse Copa do Mundo foi bem medíocre. Medíocre pra péssimo. Não, não estou dizendo isso porque a seleção brasileira não ganhou o Mundial, foi pela falta de qualidades dentro de campo.

Sobre as semi finais, a França ganhou com dificuldade da Bélgica. Na verdade a seleção belga é tão ruim, que deu até uma raiva dobrada assistir ao jogo. Pensar que uma bosta como a Bélgica ganhou do Brasil por conta um gol contra e um gol marcado em um contra-ataque, enquanto a seleção brasileira jogou muito melhor dá raiva, e tudo para ver os belgas jogarem mal e perderem de forma merecida para a seleção francesa. Depois aquele cretino do goleiro belga (que ficou tirando sarro dos brasileiro dizendo que os jogadores do Brasil haviam entrado em campo achando que já tinham ganho o jogo) veio choramingar dizendo que preferia ter perdido para a seleção Brasileira, e que os franceses não mereciam ganhar. A verdade é que a seleção francesa mereceu ganhar, pois os belgas não jogaram, ficaram acovardados na defesa, tentando marcar um gol no contra ataque. Só não vou escrever o nome desse cretino belga para não dar cartaz para um merda que teve sorte. Sorte de cair em um grupo fraco, com Inglaterra, Tunísia e Panamá, depois teve sorte de enfrentar uma seleção inexperiente como a japonesa, e aí, teve sorte de marcar dois gols e os jogadores brasileiros não terem feito entrar os gols.

Do outro lado da chave um jogo igualmente ruim. A Croácia, jogando de forma medíocre e a Inglaterra jogando... é... daquele jeito inglês. O resultado foi óbvio, apesar do susto inicial, o croatas conseguiram empatar o jogo a tempo de levar para a prorrogação e depois vencer o timinho inglês com um gol. O jogo foi tão ruim que a raiva de saber que os ingleses chegaram a semifinal jogando mal me deixou até zangado e me perguntando como o futebol pode ser injusto.

A decisão do terceiro lugar teve um resultado óbvio, duas seleções de merda se enfrentaram e a seleção que era mais merda perdeu. Simples assim!

A final acabou sendo mais emocionante. Devo admitir que a seleção francesa jogou bem, sim, jogou bem! Ainda que a seleção francesa não tenha brilhado, a verdade é que nenhuma seleção brilhou nesse mundial, e não irei desmerecer a vitória francesa por algum tipo de inveja. Eu sei separar a torcida pela seleção brasileira da análise pura e simples. Na véspera do jogo li uma notícia que dizia que o grupo croata estava rachado, pois um jogador croata havia se recusado a entrar em campo faltando 5 minutos para acabar um jogo e o resultado é que ele foi isolado dos companheiros. Ninguém falava com ele. Óbvio que com um climão desses, a Croácia iria perder, e perdeu. Alguns sites estão tentando formar marola, dizendo que o juiz teria influído no resultado ao marcar pelo menos uma falta em um jogador francês, cuja cobrança de falta resultou em gol.

Vamos ser sinceros, os árbitros da Copa do Mundo são em sua maioria péssimos e tendenciosos, mas isso não influiu no resultado da final da Copa. Os árbitros da Copa do Mundo devem estar seguindo a linha italiana, o que significa que agressões claríssimas não são punidas. Na Itália eles não praticam futebol, mas uma forma de pugilato com onze em um ringue gramado. O Brasil tem sido alvo desse "caçada". Os jogadores brasileiros são constantemente atingidos, o Neymar é o principal alvo, e a imprensa internacional e parte da brasileira ainda critica o Neymar por tentar se proteger. Mas em diversos jogos, a porrada comeu solta e a FIFA está cagando e andando pra isso. A FIFA deve estar esperando alguém sair em campo com uma fratura exposta, ou com a coluna fraturada... Ops... Isso já ocorreu na Copa passada com o Neymar e a FIFA ainda insinuou que ele estava fingindo pois voltou a andar. Quem sabe se o Neymar ficasse paraplégico a FIFA tomaria alguma atitude... como dar uma medalha de consolação!

No jogo contra a Inglaterra, os colombianos baixaram o cacete, e os ingleses foram obrigados a reagir, mas nesse caso, o juiz não puniu qualquer jogador. Se fossem os brasileiros a reagirem, vários jogadores canarinhos seriam expulsos. Outras seleções violentas: Panamá, México (lembram das agressões contra o Neymar?), Suíça, Marrocos, Irã, Portugal e Egito.

No final venceu a seleção menos ruim que chegou à semifinal. Uma pena! O Brasil tinha um excelente time, mas algo aconteceu que deixou os jogadores travados. Não sei o que aconteceu, mas aquele time brasileiro que tinha jogado tão bem as eliminatórias não repetiu aquelas atuações. Não sei explicar o que aconteceu, mas é melhor que o Tite, que vai se manter no comando da seleção descubra e melhore o rendimento de nossos jogadores para a próxima Copa do Mundo, em 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário