quinta-feira, 5 de julho de 2018

Copa Do Mundo 2018 - III

Começam as quartas de final

Prosseguindo com as publicações da Copa do Mundo de 2018, vou falar dos resultados da última fase, as oitavas de final. Se quiserem ler, podem procurar o texto abaixo, ou clicar no quadro ao lado, ou clicar aqui.
Ocorreram poucas zebras nessas oitavas de final.

Os prognósticos das oitavas de final: Acertos e erros
O Uruguai ganhou de Portugal. Acertei a previsão, mas claro que com alguns sustos. Achei o jogo muito bom, Cristiano Ronaldo fez o que podia, mas os uruguaios mostraram que tinham mais conjunto. No post anterior citei apenas o jogador Suárez, esqueci de citar Cavani, que é o craque do time. Infelizmente, Cavani teve um estiramento muscular, e parece que vai ficar de fora do próximo jogo contra a França. Um grande desfalque para o Uruguai.

A Argentina perdeu para a França. Errei a previsão. Não foi dessa vez que a Argentina conseguiu se classificar mesmo jogando mal. Pareceu que iriam vencer, mas permitiram a virada francesa, e agora a França ganhou fôlego para enfrentar o Uruguai em vantagem, pois o jogador Cavani está lesionado.

O Brasil ganhou do México. Acertei a previsão. O time mexicano foi covarde. Eles tentaram intimidar a seleção brasileira nos primeiro 20 minutos de jogo. Quando o fôlego mexicano acabou, eles passaram a usar e abusar da violência para tentar intimidar o Neymar. Não deu certo, e aquele cretino do técnico do México, que é colombiano, tentou justificar a derrota jogando a culpa na bola, no Neymar, na seleção brasileira, no árbitro, em todo mundo. O México perdeu porque apesar da qualidade de seu goleiro, o time é fraco, e é composto por vermes, que não sabem jogar. Nenhum dos jogadores mexicanos é homem!

Acertei a previsão. A Bélgica ganhou do Japão mais por experiência do que por qualidades em campo. Pensando bem, eles tiveram uma importante qualidade: A calma. Perdendo de 2X0, eles continuaram pressionando até empatar. Quando o jogo se encaminhava para o final, e para a prorrogação consequentemente, a seleção japonesa provou sua falta de experiência e de raciocínio. Credito esse erro ao técnico que deveria ter orientado corretamente seus jogadores. No último jogo da primeira fase, o técnico japonês mandou seus jogadores tocarem a bola de lado, ao invés de tentar ao menos um gol de contra ataque. Tomou uma vaia e revoltou muita gente. Nesse jogo, em que ele deveria ter orientado seus jogadores a tocarem a bola de lado, para levar o jogo para a prorrogação, mas deixou, ou mesmo mandou (não sei ao certo), seus jogadores irem para a frente e tentar marcar um gol. O lógico aconteceu: Em um contra ataque a Bélgica marcou um gol salvador, faltando 30 segundos para terminar o jogo! Santa inocência!

A Rússia ganhou da Espanha. Acertei a previsão. A Espanha jogou mal, mas muito mal esse jogo, teve sorte de levar a partida para a cobrança de penalties. Agora, a imprensa espanhola está descendo o sarrafo nos jogadores, na comissão técnica, nos dirigentes da federação espanhola, por terem demitido o técnico anterior três dias antes da Copa começar. Estão também criticando o Tiki-Taka, a irritante mania espanhola de ficar tocando a bola de lado, e que eles chamam de "jogo bonito". Sem comentários!

A Croácia ganhou da Dinamarca. Acertei a previsão. O jogo foi ruim, mas muito ruim, deu raiva assistir esse jogo. O curioso é que a seleção croata, que havia mostrado um futebol bem ofensivo na primeira fase, estava na retranca e jogando sem vontade. Até perderam um penalti! Parecia que queriam levar a decisão para os penalties, tamanha foi a falta de vontade em jogar, e conseguiram. Tiveram sorte de ganhar na loteria que é a cobrança de penalties. Se jogarem assim de novo, perdem para os russos.

A Suécia ganhou da Suíça. Acertei a previsão. Foi outro jogo ruim, pior que o anterior. Os suíços fizeram o que se esperava deles, jogando feio e esperando a oportunidade para um contra ataque. Os suecos é que foram a surpresa. Não parecia o mesmo time que quase ganhou da Alemanha, e que arrasou a Coréia do Sul e o México na primeira fase. A sorte dos suecos é que o próximo adversário não é melhor que eles.

A Inglaterra venceu a Colômbia. Errei a previsão. Mas serei honesto, quando vi o colombianos baixando a porrada nos ingleses, lembrei da última Copa, daquele jogo aonde aquele animal quase quebrou a coluna do Neymar. Bando de filhos da puta! Torci contra os colombianos, não foi a favor dos ingleses, mas contra os colombianos, e fiquei feliz de ver eles serem desclassificados. Seria uma vergonha que um time violento como a Colômbia se classificar para as quartas de final. E os ingleses? Time fraco.



Bom, não farei nenhuma previsão para as quartas de final. O fato é que as seleções estão muito parelhas, e é difícil prever um vencedor. Então não irei me arriscar a fazer previsões, pois a chance de acertar é igual a de errar.

Uma dado curioso: A chave das quartas onde o Brasil está, é a mais forte. Tem Uruguai, França, Brasil e Bélgica. E está bem equilibrada. A outra chave está equilibrada, mas até agora está formada por times ruins ou com desempenhos inconstantes. Rússia, Croácia, Suécia e Inglaterra, tem jogado mal, até mesmo a Croácia que tinha ido bem na primeira fase, decepcionou nas oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário