terça-feira, 8 de julho de 2014

Copa Do Mundo 2014 - XXI

Atenção: Aconteceu algo que nunca tinha visto antes, o blog do Agamenon retirou o texto intitulado "Eu Vou, Eu Vou, Pra Casa Agora Eu Vou!" (que está reproduzido mais abaixo, e substituiu pelo intitulado "Fredeu Geral!!!!". Não é necessário ser muito observador para perceber que estão achando no Fred uma espécie de bode expiatório para a derrota. Acho isso triste, pois ele não é o culpado pelo "apagão" que se abateu sobre a seleção brasileira, durante a partida contra a Alemanha, hoje. Vou manter os dois textos, se os detentores dos direitos quiserem que eu apague, eu apagarei, mas se não houver manifestação irei deixar o texto original.

O link do novo texto:  http://www.casseta.com.br/agamenon/2014/07/08/fredeu-geral/


Fredeu Geral !!!!

Pra variar não assisti a nenhum um minuto do jogo. Em primeiro lugar, porque futebol não me interessa. Em segundo lugar, porque nunca Dante da história deste país a seleção verde amarelona tomou uma goleada como esta Foi uma derrota pornográfica: o Brasil ficou de 4 e os alemães meteram 7.

Mas os  marqueteiros do governo não perdem tempo. Segundo João Sacana esta derrota fragorosa nada mais é do que mais um sucesso vigoroso do PAC, Programa de Aceleração do Chocolate. Depois da queda do viaduto do Mineirão, o Brasil assistiu apatetado o desabamento da seleção brasileira. Tudo é vitória!

Antes da Copa do Mundo, a presidenta Dilma Roskoff temia um apagão de energia. Só não sabia que o apagão de energia ia acontecer justamente com a  seleção brasileira! O Brasil ,talvez influenciado pela ausência do Neymar, também resolveu, em solidariedade, não entrar campo. Com exceção do Fred, é claro, que nem, em sua Belo Horizonte deu as caras. Assim, os pentacampeões do mundo  sucumbiram à superioridade futebolística da raça ariana pura dos alemães Boateng, Khedira e Oesil. Pois é, os estádios custaram tão caro, teve tanta roubalheira ,pagaram tanto para os empreiteiros , foi tanta propina , que não sobrou grana pra comprar a  Copa.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Abaixo, o texto que foi apagado
Com vocês mais um texto de Agamenon Mendes Pedreira, postado hoje no blog dele. Estou triste com a desclassificação da seleção do Brasil, mas não vou perder o bom humor, nem ficar depressivo. Tem coisas muito mais importantes do que uma Copa do Mundo. Em outro post falo sobre o jogo de hoje. O link é:  http://www.casseta.com.br/agamenon/2014/07/08/eu-vou-eu-vou-pra-casa-agora-eu-vou/

Eu Vou, Eu Vou, Pra Casa Agora Eu Vou!

A Copa acabou para o Brasil! Mas não pra mim! Até a semana que vem continuarei com o meu lucrativo negócio de vender ingressos falsificados na porta dos estádios. Apesar de muitos falsários terem sido presos, eu continuo solto o que prova a qualidade das minhas falsificações, padrão FIFA (Falsification Ingress Football Association)! O que as pessoas não entendem é FIFA só organiza a Copa do Mundo pra vender ingressos no câmbio negro, ou melhor, câmbio afro-descendente.

Também estou fazendo um bico de vallet parking do jegue no qual o ex-presidente em exercício, Luísque Inácio Mula da Silva, insiste em ir montado nos jogos da Copa. A besta do ex-presidente se chama Goró e, como todo asno, de vez em quando empaca e só anda depois que eu lhe dou um gole de cachaça. O jegue do ex-presidente é um ruminante movido à álcool. Ao contrário dos higiênicos torcedores japoneses, a besta do ex-presidente, o Goró, não tem a menor vergonha de fazer o número 2 na frente de todo mundo: na porta do estádio, na tribuna de honra, nas arquibancadas e até no Media Center. Ainda bem que este artigo on line não tem cheiro porque o Goró é capaz de produzir os mais pútridos excrementos, comparáveis em fedor às alianças partidárias em época de eleição.

Quem também abriu seu negócio na Copa foi a Isaura, minha patroa. Mulher guerreira, que não desiste nunca, minha cara metade transformou a nossa residência, o Dodge Dart 73, enferrujado, num hostel. Todos os dias, nosso imóvel sobre rodas assiste a um entre-e-sai frenético de rapazes estrangeiros que chegaram a pouco de fora. Hostess exemplar, a empreendedora Isaura,a minha patroa, faz questão de oferecer aos rapagões cama e comida e roupa lavada. A comida, no caso, é ela.

Agamenon Mendes Pedreira é cambista oficial autorizado da FIFA.

Como diria o grande Nelson Rodrigues, “o Neymar não está pro Peixe.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário