quarta-feira, 23 de julho de 2014

Copa Do Mundo 2014 - XXIII

Nos últimos dias andei afastado do blog, deixando de lado minha rotina de publicar pelo menos um texto ou música por dia. Espero poder voltar ao ritmo habitual. A Copa do Mundo de 2014 já acabou faz tempo, mas ficaram pendentes alguns textos sobre o evento. Com vocês mais três textos (com muito atraso) de Agamenon Mendes Pedreira. Com esses três textos, encerro as reproduções dos textos do Agamenon que tratam sobre a Copa do Mundo de 2014.

O link do primeiro texto, postado originalmente no dia 13/07/2014 é:  http://www.casseta.com.br/agamenon/2014/07/13/micopa-mundo-e-nossa/


A Micopa Do Mundo É Nossa

Nunca Dante na história deste país a seleção verde -amarelona tomou uma goleada tão humilhante como aquela que sofreu da Alemanha! Foi uma derrota pornográfica: o Brasil ficou de 4 e os alemães meteram 7! Mas os marqueteiros do governo não perderam tempo. Segundo João Sacanna, esta derrota fragorosa foi mais um sucesso retumbante do PAC, Programa de Aceleração do Chocolate. Depois da queda do viaduto do Mineirão, o Brasil assistiu apatetado ao desabamento da seleção brasileira. Antes da Copa do Mundo, a presidenta Dilma Roskoff temia um apagão de energia. Só não sabia que o apagão ia acontecer justamente com o time do Brasil!

Influenciados pela ausência do Neymar, nossos jogadores também resolveram,em solidariedade, não entrar campo. Diante da superioridade futebolística da raça ariana pura dos alemães Boateng, Khedira e Oesil, os pentacampeões do mundo amarelaram, quer dizer, verde-amarelaram. O passeio dos alemães foi tão grande que quase todos os jogadores da seleção da Alemanha fizeram um gol! Menos o Neuer! No final da partida, o técnico Joachim Löw mandou a sua avó para o aquecimento pra ver se a velha fazia o seu golzinho também.Após a vitória acachupante sobre o Brasil, em toda a Alemanha as ruas ficaram desertas: sempre que os alemães querem comemorar alguma coisa, eles invadem a Polônia.

A Copa acabou terça-feira para o Brasil! Mas não pra mim. Até a partida final, continuarei vendendo ingressos falsificados na porta dos estádios. Apesar de muitos falsários terem sido presos, eu continuo livre e solto o que prova a qualidade das minhas falsificações padrão FIFA (Falsification Ingress Football Association)! O que as pessoas não entendem é que a FIFA só organiza a Copa do Mundo de 4 em 4 anos pra vender ingressos no câmbio negro, ou melhor, câmbio afro-descendente. É aí que está a grana!

“Após a vitória acachupante sobre o Brasil, em toda a Alemanha as ruas ficaram desertas: sempre que os alemães querem comemorar alguma coisa, eles invadem a Polônia.“

E neste domingo no Maraca, vou fazer meu último bico de “vallet parking” do jegue no qual o ex-presidente em exercício, Luísque Inácio Mula da Silva, insistiu em ir aos jogos da Copa. A besta do ex-presidente se chama Goró e, como todo asno, de vez em quando empacava e só se mexia depois que eu lhe dava um gole de cachaça. Pra quem não sabe, o jegue do ex-presidente é um ruminante movido à álcool. Ao contrário dos higiênicos torcedores japoneses, o burro do ex-presidente, o Goró, não tinha a menor vergonha de fazer o número 2 na frente de todo mundo: na porta do estádio, na tribuna de honra, nas arquibancadas e até no Media Center. Ainda bem que esta revista não tem cheiro porque o Goró é capaz de produzir os mais fedorentos “downloads ”, comparáveis às alianças partidárias em época de eleição e ao desempenho da seleção brasileira.

Pois é, os estádios custaram tão caro, teve tanta roubalheira, pagaram tanto dinheiro pros empreiteiros, foi tanta propina que não sobrou grana pra comprar a Copa… E vamos combinar: da próxima vez, nada de se candidatar de novo pra sediar o Mundial no Brasil. Isso dá o maior azar.

Uma coisa boa dessa Copa foi a confraternização entre nós, os jornalistas de imprensa. Nós somos os olhos, os ouvidos e outros orifícios da sociedade. E por isso mesmo, longe de casa e de nossas patroas, estamos sempre em busca de um “furo”. Furo, de reportagem, é claro.

Lembrarei com saudade da Granja Comary, o aviário – sede da CBF (Confederação Brasileira de Frango) onde ficávamos o dia inteiro dando entrevista uns pros outros e enchendo linguiça. Por causa disso, quando essa Copa acabar, muitos jornalistas vão ser convidados pra trabalhar na Sadia. Com exceção da Fátima Bernardes que já é contratada da Seara.

SOBE
Inflação bate na trave e entra.
Zuñiga nas costas do Neymar.
Camisa da Flalemanha.

DESCE 
Viaduto do Mineirão.
Seleção brasileira.
Cambista da FIFA.
Assim como em 1950, mais uma vez a vaca foi para o brejo na Copa do Brasil. Mas, pelo menos, dessa vez era um brejo Padrão FIFA.

INSTAGRANA DO AGAMENON
Até agora ninguém entendeu porque o moralista e careta Felipão, num gesto obsceno, deixou o Ganso de fora.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O segundo texto, datado de 13/07/2014. O link é:  http://www.casseta.com.br/agamenon/2014/07/13/volta-pra-casa-brasil/


Volta Pra Casa, Brasil!

Ao contrário do sofrido povo brasileiro, não assisti a nenhum jogo da seleção brasileira. Primeiro para não influenciar as minhas análises isentas e imparciais sobre as partidas. E em segundo lugar, porque as jogadas fora de campo, assim como para a FIFA, eram as que realmente interessavam.

Em entrevista coletiva, Felipão e Parreira, sempre na retranca, disseram que fizeram tudo certo. Tudo certo pra Alemanha. Tem muita gente revoltada que agora está pedindo um técnico estrangeiro. Mas um técnico só não basta: o Brasil precisa importar um time completo de jogadores estrangeiros! É normal diante deste fracasso as pessoas pedirem a cabeça do técnico mas pra quê? Não tem nada na cabeça do Felipão.

Na verdade, o futebol brasileiro está todo errado, a começar pela CBF, Confederação Brasileira de Fracassos. Pra começar, vamos acabar com esse negócio de cartola. Cartola é uma coisa fora de moda que ninguém usa mais. Para se modernizarerm, nossos dirigentes precisam adotar imediatamente o boné do Neymar. E o decrépito presidente da CBF, José Maria Marin, deveria ser afastado do cargo e doado ao Museu do Futebol para ficar na sala das múmias.

Outra medida urgente para dar um jeito no futebol brasileiro é proibir os jogadores de participar de anúncios pra não acontecer o que aconteceu nessa Copa: nossos craques só jogaram bem nos comerciais! E mais: tem que parar também com esses anúncios patrioteiros com criancinhas implorando pros jogadores jogarem pra elas. Os nosso jogadores não conseguiram jogar nem pra eles, imagine pros outros… Mas a verdade é que, desde 1950, o Brasil evoluiu: saímos do Complexo de Vira-Lata e agora sofremos de Complexo do Alemão.
Agamenon Mendes Pedreira é jornalista falsificado.




O Brasil perdeu a Copa mas eu ganhei! Com os ingressos falsificados que eu e a Isaura, a minha patroa, vendemos no Mundial, vou finalmente poder trocar o meu Dodge Dart 73, enferrujado, por um Gol. Um Gol só não : sete Gols! Da Alemanha!


--------------------------------------------------------------------------------------------------

O último texto, postado no dia 14/07/2014. O link é:  http://www.casseta.com.br/agamenon/2014/07/14/copa-de-todas-culpas/


A Copa De Todas As Culpas

O Mundial chegou ao fim e agora todos querem saber qual vai ser o legado da Copa. O legado eu não sei, mas o delegado já tem e ele está atrás dos cambistas falsificadores da FIFA, meus concorrentes, que driblei com a maestria de um Garrincha. Está tudo errado no futebol brasileiro, a começar por mim que estou escrevendo na Veja e não entendo nada do assunto. Mas tudo bem, os cartolas da CBF, Confederação Brasileira de Falcatruas, entendem menos do que eu.

E agora, depois do vexame da seleção brasileira, o esporte nacional virou arrumar explicações pra nossa humilhante derrota. O Brasil virou o “país da piaba pronta”. Mas os estrategistas do governo não perdem tempo. Depois de criar o programa assistencial Minha Primeira Goleada, a presidenta Dilma Roskoff quer estatizar o futebol brasileiro. Já dá pra imaginar como é que vai ficar o nosso futebol se isso acontecer.

Pra começar, o jogador pra ser convocado pra seleção, vai ter que ser filiado ao PT ou membro da base aliada. O técnico será substituído por um conselho popular formado por integrantes dos movimentos sociais como o MST (Movimento dos Sem Trave) e representantes das minorias como os negros, os índios e os gandulas. Os jogos do Brasil só vão ser transmitidos pela Rede Brasil e a única patrocinadora da seleção será a Petrobrás que vai comprar um time usado em Pasadena por 12 bilhões de dólares. E por fim, o governo vai lançar mais um PAC, o Programa de Aceleração do Chute. Se bem que a política do chute já vem sendo aplicada há muito tempo pelos nossos governantes.


Agamenon Mendes Pedreira ainda tem ingressos falsos para a final e a figurinha do Robinho.
Depois da vitória da Alemanha, o ex –Papa Adolf Ratzinger quer voltar a ser o titular do Vaticano F. C..

Nenhum comentário:

Postar um comentário