sábado, 1 de agosto de 2015

Escadarias Pelo Mundo - II

Escadarias Pelo Mundo

Alguns dias atrás, vi em um site uma lista de escadarias famosas, ou pelo menos inusitadas, espalhadas pelo mundo. Parece que a lista havia sido feita originalmente por um site americano, mas diversos outros sites ao redor do mundo resolveram copiar e fazer modificações na lista original. Gostei da ideia, e por isso, resolvi fazer a minha própria lista. Para não ficar um post muito longo, vou exibir algumas dessas escadarias de cada vez.

Awaji Hyakudanen - Japão
 "Awaji Yumebutai" (traduzindo "Patamar dos Sonhos") é complexo de edificações localizadas na Ilha Awaji, que pertence à prefeitura de Hyogo, Japão.  Um dos dos jardins de Awaji Yumebutai é o jardim de 100 níveis (em japonês - hyakudan'en), o jardim é composto por 100 casas geminadas de pequenos jardins.
Awaji Hyakudanen foi construído como um memorial do terremoto Hanshin (1995) ao lado de uma montanha, que tinha sido perdido metade do terreno no início dos anos 90 para uso como aterro para a construção de ilhas artificiais na Baía de Osaka Bay (um dos aterros é agora o Aeroporto Internacional de Kansai).

Chand Baori, Índia
Chand Baori é uma escadaria famosa situada na aldeia de Abhaneri perto de Jaipur, no estado indiano de Rajasthan. Foi construída no ano 800 D.C., pelo Rei Chand, da dinastia Chahamana. Seus 3.500 estreitos degraus em 13 níveis, alcançam uma profundidade de 20 metros.
O estado de Rajasthan é extremamente árido, e o complexo foi construído com a intenção de conservar o máximo de água possível. No fundo do poço, o ar permanece de 5 a 6 graus mais frio que no topo. Chand Baori é (ou pelo menos era) usado como um local de encontro para os moradores da comunidade durante os períodos de calor intenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário