Abaixo vai mais um texto de autoria do jornalista Agamenon Mendes Pedreira, e que foi postado em seu blog. Não sei dizer se o mesmo (texto) foi ou não publicado na revista Veja.
Os ovos do ofício
Por Agamenon Mendes Pedreira
Depois da vitória contra a Croácia, já estou de volta ao meu poleiro na Granja Comary. Para quem está acostumado a viver num Dodge Dart 73, enferrujado, isso não é nada demais. Além disso, também sou casado com uma galinha, a Isaura, a minha patroa.Essa minha mulher, a Isaura, é mesmo do babado e já entrou no clima da Copa. Cheguei mais cedo do Itaquerão e surpreendi a minha cara metade soprando uma vuvuzela. E a vuvuzela era do meu vizinho, o Waldemar.
Mas voltando ao galinheiro da Granja Comary. Todas as noites meu sono é perturbado por um papagaio metido a engraçadinho que vem contar piadas sujas pras galinhas. Dizem até que este papagaio faz stand-up comedy. Quem também frequenta o dormitório –aviário da CBF são os jogadores Ganso e Pato, que não foram convocados.
A grande estrela da concentração é, sem dúvida, o jovem Neymar Jr., o Neymarketing. O grande craque, entre a gravação de um comercial e outro, quando sobra tempo, até vai aos treinos para tirar “selfies” e dar autógrafos pros outros jogadores da seleção. Neymarra também mandou que a CBF construísse um camarim exclusivo para que ele pudesse receber a sua namorada. Como todos sabem, a Bruna Marquezine é uma das principais atrizes da novela Em Família Scolari, de Manoel Carlos.
Outra coisa boa na Copa é a confraternização entre nós, os jornalistas de imprensa. Nós somos os olhos, os ouvidos e outros orifícios da sociedade. E por isso mesmo, longe de casa e de nossas patroas, estamos sempre em busca de um “furo”. Furo de reportagem, é claro.
Como não acontece nada entre os jogos do Brasil, passamos o dia dando entrevista um pros outros e enchendo linguiça. Por causa disso, quando acaba a Copa, muitos jornalistas são convidados pra trabalhar na Sadia. Com exceção da Fátima Bernardes, que já é contratada da Seara.
Agamenon Mendes Pedreira está na VEJA em posição irregular.
Os exames antidoping estão cada vez mais rigorosos. Nesta Copa, os médicos da FIFA estão exigindo muito mais que o tradicional exame de urina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário