quinta-feira, 3 de julho de 2014

Copa Do Mundo 2014 - XVI

No dia 27 de junho, eu havia postado um texto aonde fazia alguns prognósticos sobre como seriam as oitavas de final da Copa do Mundo de 2014. Se quiserem ler, podem procurar na tabela ao lado, ou clicar http://naomedeixesermalinterpretado.blogspot.com.br/2014/06/copa-do-mundo-2014-xiii.html. Felizmente acertei todos os meus prognósticos, ainda que com alguns sustos.

Resumo das oitavas de final
Brasil X Chile: Jogo sofrido... É assim que posso resumir o jogo. O Brasil até começou bem, mas depois foi perdendo pique diante da retranca chilena. Não costumo reponsabilizar os árbitros pelos resultados, mas nesse caso vou abrir uma exceção. O árbitro Webb quase desclassificou o Brasil, deixando de marcar várias faltas, passíveis de cartão amarelo, feitas pela seleção do Chile, o que deixou os jogadores brasileiros irritados e nervosos. Depois, anulou um gol legítimo do Brasil. Não estou fazendo "patriotada" não! A arbitragem dessa Copa já prejudicou a seleção mexicana, invalidando dois gols legítimos daquele país. E tem mais, esse árbitro deu pelo menos dois cartões injustos para a seleção brasileira. Pilantra! Mas o que importa foi a classificação brasileira. Não adiantou o técnico argentino mandar os jogadores chilenos baixarem o cacete. Perderam do mesmo jeito.

Colômbia X Uruguai: Jogo corrido. Nada digno de nota, além do fato de que a Colombia ganhou com certa facilidade do Uruguai. Devido a exclusão do jogador Luis Suárez, por conta da agressão/modida, por conta da mordida que ele deu no jogador italiano Chiellini, durante o último jogo da primeira fase de ambas as equipes, fica difícil dizer se o resultado em campo foi é o resultado da melhor fase da seleção colombiana, ou porque os jogadores uruguaios ficaram abalados.

França X Nigéria: Jogo chato. A seleção da Nigéria não tinha condições de vencer os franceses, na verdade, eles passaram boa parte do jogo na defensiva, tentando explorar os contra ataques. Segundo aquela regra do futebol, "quem não faz, toma". E foi o que aconteceu. Simples e lógico, difícil dizer se a seleção francesa tem qualidades "próprias" ou se ele teve sorte de enfrentar adversários fracos.

Alemanha X Argélia: Jogo corrido. A verdade é que a seleção alemã teve dificildade para vencer a forte defesa argelina. O jogo foi para a prorrogação e logo no começo os alemães fizeram um gol, mesmo assim, os argelinos não desistiram, e tentaram empatar, fazendo a prorrogação ficar mais emocionante que o jogo em tempo normal. No final, a Alemanha fez mais um gol, mas logo depois a Argélia marcou um gol, criando um clima de tensão que só acabou com o final do jogo. Apesar das críticas da imprensa alemã, a seleção da Alemanha não jogou mal.

Holanda X México: Jogo emocionante! Os Mexicanos sairam na frente, e parecia que conseguiriam vencer, mas... Mas com a seleção da Holanda é uma seleção perigosa que não se entrega. E de fato, em cinco minutos eles marcaram dois gols. Uma pena. Eu estava torcendo pelos mexicanos, apesar de saber que a chance deles era pequena.

Costa Rica X Grécia: Jogo ruim. Os gregos ficaram na retranca o tempo todo. A Costa Rica saiu na frente a parecia que o jogo terminaria em 1 X 0, mas a Grécia conseguiu marcar um gol no final do segundo tempo. Seguiu-se uma prorrogação tensa, que terminou em cobraça de penalties. Vitória da seleção da Costa Rica.

Argentina X Suíça: O jogo foi durante o primeiro tempo muito chato e paradotambém. No segundo tempo o jogo ficou mais agitado, apesar de que em ambos os tempos, a seleção da Suíça ficou mais tempo na retranca, explorando os contra ataques. A prorrogação começou agitada, mas logo, os suíços preferiram ficar atrás, pelo visto esperando a decisão nos penalties. Mas, faltando dois minutos para acabar, a seleção Argentina fez um gol salvador.

Bélgica X Estados Unidos: Mais um jogo emocionante! Corrido, disputado. O goleiro americano defendeu muitos chutes certeiros dos jogadores belgas. Mas a seleção americana também subiu muito ao ataque durante todo o jogo. O empate perdurou pelo tempo regulamentar e foi na prorrogação que a partida pegou fogo, com muitas chances de gol para ambos os lados, apesar de que a seleção belga chegava perto de fazer gol mais vezes. O resultado foi um Bégica 2 X 1 Estados Unidos.

Acredito que nessa rodada valeu muito mais o "peso da camisa", ou melhor, a tradição, na hora dos confrontos.
Acertei meus palpites para as oitavas de final. Será que acerto tudo de novo?

Meus novos prognósticos
Dessa forma os jogos das quartas de final ficaram assim:

Brasil X Colômbia     França X Alemanha

Holanda X Costa Rica      Argentina X Bélgica

Nas quartas de final, ainda é impossível fazer qualquer previsão com 100% de acerto. Até porque, coincidentemente, ou não, passaram de fase todas as primeiras colocadas de seus grupos. Então, existe uma grande possibilidade de erro, mas não vou ficar em cima do muro. Eu aposto que:

O Brasil vai ganhar da Colômbia.

A Alemanha vai ganhar da França.

A Holanda vai ganhar da Costa Rica. Só falta acontecer uma zebra...

A Bélgica vai ganhar da Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário