Apesar de o filme Curtindo A Vida A Doidado (Ferris Bueller's Day Off) ter sido lançado no dia 11 de junho de 1986, nos Estados Unidos, descobri que o dia que Ferris Bueller tirou para curtir a vida se passou no dia 5 de junho de 1985. Não deu para postar ontem, mas mesmo com um dia de atraso, acho que vale a pena comentar. Para não perder tempo tentando explicar um filme que não tem que ser explicado, mas sim curtido, resolvi reproduzir o texto abaixo, que retirei do site do jornal britânico The Independent. Fiz algumas modificações na tradução, mas a essência do texto está aí. O endereço é: http://www.independent.co.uk/arts-entertainment/films/news/ferris-bueller-took-his-day-off-30-years-ago-today-10299842.html
Ferris Bueller teve seu dia de curtição 30 anos atrás
Por Christopher Hooton
Se você já esteve sentado atrás de uma mesa, seja na escola ou no escritório, e pensou em se levantar, caminhar em direção à saída, vestir um casaco e ir para um museu, agradeça ao filme Curtindo A Vida A Doidado (Ferris Bueller's Day Off) que estreiou nesse exato dia (5 de junho) há 30 anos.
Sabemos isso graças a uma investigação incrivelmente aprofundada feita pela BaseballProspectus.com, que em 2011 conseguiu rastrear o jogo exato que Ferris, Sloane e Cameron estavam assistindo No Chicago Wrigley Field (Cubs contra o Braves, 5 de junho de 1985) por analisar quem estava no campo e como eles se saíram em cada turno.
É loucura pensar que se passaram 30 anos desde que o filme de John Hughes foi lançado, e ainda causa impacto e é mostrado em cinemas indie hoje.
Claro, pode não ser tão fácil de fingir uma doença em 2015, não menos importante, porque você está mais susceptível de deixar um rastro de mídia social (além de pais tendem a não "trench coats e trilbys" (Não sei traduzir isso), tornando mais difícil retirar sua menina do ensino médio), mas aquela sensação de que precisam matar aula, mesmo que apenas para vagabundear pela cidade e tentar recolher algum senso de perspectiva, ainda é algo a maioria de nós podem se por no lugar.
Curtindo A Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off) seguiu outros clássicos cult de John Hughes, como Clube Dos Cinco (The Breakfast Club) e Gatinhas E Gatões (Sixteeen Candles), e fez 70 milhões dólares nas bilheterias, apesar de ter um orçamento de apenas US $ 5 milhões e ter levado apenas seis dias para escrever o roteiro.
Vamos apenas esperar que ninguém tenha a pachorra de fazer uma continuação, pois o anúncio da Honda já era ruim o suficiente. (Matthew Broderick fez um comercial para a Honda retomando o personagem Ferris Bueller).
Oh Yeah!
Hughes, que morreu em 2009, certamente não teria queria um.
"Pensamos em uma sequencia de Ferris Bueller, onde ele estaria na faculdade ou em seu primeiro emprego, e o mesmo tipo de coisas que iria acontecer de novo", disse ele uma vez. "Mas nenhum de nós encontrou um gancho muito emocionante para isso. O filme é sobre um tempo singular em sua vida."
Matthew Broderick, que interpretou Ferris, ecoou seus sentimentos dizendo que era sobre um específico "momento de sua vida".
Alan Ruck (Cameron) também concordou: "Mas apenas por diversão", ele acrescentou, "Eu costumava pensar: Por que não esperar até que Matthew e eu estamos com nossos setenta anos de idade e fazer O Retorno de Ferris Bueller e com Cameron em uma casa de repouso. Ele realmente não precisava estar lá, mas ele simplesmente decidiu que sua vida tinha acabando, então ele se internou em um lar de idosos. E Ferris vem e tira ela da casa. E eles vão para, tipo, um bar de strip tease e tudo isso se transforma em acontecimentos ridículos. E depois, no final do filme, Cameron morre ".
Essa foi a única cópia disponível no YouTube, imagino que será retirada do ar em breve
Nenhum comentário:
Postar um comentário