Get Off Of My Cloud
"Get Off Of My Cloud" foi escrita pela dupla Mick Jagger e Keith Richards como uma resposta às crescentes expectativas e cobranças feitas à banda Rolling Stones após o sucesso de "(I Can not Get No) Satisfaction". Ambas as canções tinham em comum o fato de retratarem a alienação da juventude e seu desejo de se distanciarem do mundo a sua volta.
A canção (em mi maior) guarde grande semelhança com o riff da canção "Louie Louie". O arranjo precedido pela bateria de Charlie Watts e seguido pelas guitarras gêmeas de Brian Jones e Keith Richards. E foi produzida por Andrew Long Oldham.
Na época surgiu uma controvérsia sobre a canção, dizendo que ela poderia ser sobre drogas. (um pequeno comentário: Ou os músicos da época estavam fazendo muitas canções com mensagens subliminares sobre o consumo e os efeitos dos entorpecentes, ou as pessoas da época andavam paranóicas achando que quase toda a música lançada era sobre o tema). Por conta dessa controversia, algumas estações de rádio se recusaram a reproduzir a canção.
Gravado em setembro 1965 e lançado em novembro daquele ano, a canção liderou as paradas no Reino Unido (por três semanas), Estados Unidos (duas semanas) e Alemanha, e atingiu a segunda posição na Austrália e na Irlanda. O lado B do single americano tinha a canção "I Am Free", mas esta permaneceu “obscura” até que foi regravada pelos Soup Dragons, em 1990. Em dezembro de 1965, a canção foi lançada no LP December's Children (And Everybody's).
Cover s e versões
The Eyes, em 1965:
Los Johnny Jets, em 1966. Detalhe, aqui a música foi traduzida para o espanhol:
The Bubbles, em 1966. Apesar do nome é uma banda brasileira. Eles fizeram uma versão engraçada da canção, e que se encaixa perfeitamente com Mick Jagger:
Alexis Korner, em 1974:
Alexis Korner, em 1974:
Nenhum comentário:
Postar um comentário