domingo, 20 de abril de 2014

São Paulo em Ruínas - Antigas Instalações das IRFM

As antigas instalações das Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo (IRFM) estavam desabando, literalmente. Por isso eu diria que foi até perigoso entrar lá para tirar as fotos.

Mas não foi só pelo risco de alguma construção desabar sobre mim que era perigoso entrar lá. A entrada, feita por um buraco no muro, localizado na Avenida do Estado, era passagem de mendigos e eles usavam as instalações para dormir lá. Não vi quem quer que fosse, felizmente, mas estava ciente do risco de cruzar com algum mendigo ou drogado que pudesse querer me assaltar.

Lá dentro, um susto! Conforme avançava para dentro das instalações, cerca de oito cães vieram correndo e latindo até mim. Pensei que seria mordido, que teria problemas sérios. Tive sorte! Parei e, quando os cães chegaram ao meu lado, nenhum me mordeu. Fiquei uns segundo ainda parado e fui lentamente dando meia volta (lentamente para não dar a impressão de medo e assim provocar um ataque).

Era um dia bem quente, de forma que suei muito e mesmo tomando cuidado, acho que me sujei um pouco. Devo ter ficado com uma aparência ruim, pois quando cheguei na estação de São Caetano para pegar o trem de volta para casa, percebi um vigia falando para outro (meio que apontando na minha direção) "situação difícil está pra aquele ali".

Nenhum comentário:

Postar um comentário