domingo, 20 de abril de 2014

São Paulo em Ruínas - IRFM

Esta foto foi tirada nas ruínas das antigas instalações das Industrias Reunidas Francisco Matarazzo (IRFM) em São Caetano do Sul, bem na divisa com São Paulo.

Ela foi tirada como sendo uma continuação do meu projeto São Paulo em Ruínas. Sempre que eu passava de trem indo ou voltando para o ABC, eu via as ruínas da antiga IRFM e um dia entrei lá para fotografá-las.

Essas ruínas não existem mais. Em 2008 (se não me engano) grande parte das ruínas foram demolidas para dar lugar a um viaduto que liga a Avenida do Estado ao centro de São Caetano do Sul, passado por cima da via férrea.

Não sei dizer com clareza que lugar era esse. Pela disposição do lugar, parecia ser um local onde caminhões recebiam a manutenção (por isso os fossos) ou algum lugar onde de fazia o descarregamento de alguma coisa (mas na época eu não vi nenhuma tubulação ou algo do tipo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário