sexta-feira, 18 de abril de 2014

São Paulo em Ruínas - Pirâmide do Piques

Hoje é sexta-feira (Santa) e como é um dia meio parado mesmo, não vou postar textos sobre música. Vou aproveitar e mudar (mais uma vez) o objetivo do meu blog, e passarei a postar fotografias também.

Em 2002 eu estava na faculdade de jornalismo da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Tinha grande interesse por fotografia e resolvi fazer uma série de fotos sobre São Paulo.

O interesse inicial era apenas praticar minhas habilidades e talento. Acho que em 2004, não me lembro exatamente o ano, criei um site (através do extinto geocities) onde postei muitas fotos tiradas por mim. As fotos ficaram guardadas durante anos em uma caixa, mas agora que encontrei-as, vou começar a postar. Espero que gostem.

Essa primeira foto foi tirada em julho de 2002 no Largo da Memória no centro de São Paulo e mostra o chamado Obelisco do Piques, ou Pirâmide do Piques, nome que aliás prefiro. Esse foi o primeiro monumento erguido na cidade de São Paulo, em 1814.

O monumento estava bem pichado, mas apesar de estar meio feio fotografei mesmo assim. Ao olhá-lo assim sujo, pensei em fazer uma série de fotografias mostrando lugares degradados ou abandonados. Cheguei a fazer várias fotos para a série, mas depois parei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário